I. Reforçar e contribuir para melhorar:

  • As condições da ESCOLA para que todas as crianças, professores e ‘tias’ vivam num ambiente mais ALEGRE e SAUDÁVEL.
  • A Comunicação entre a APEE e toda a comunidade escolar: Pais e EE (em bilingue), Representantes de Turma, Professores, Coordenação de Escola, Direção de Agrupamento, Entidades Locais, Comunidade envolvente.

II. Intervir junto das entidades competentes para que: 

  • Haja um número adequado de Assistentes Operacionais a tempo Inteiro e efetivas para o pleno funcionamento da Escola;
  • Seja implementado um Plano de Evacuação e de Emergência aprovado de acordo com normas de segurança;
  • As condições físicas da escola sejam melhoradas (Espaços de Recreio, Casas de Banho, Salas de Aula, Biblioteca, Corredores, Ginásio, Refeitório, Unidade de Apoio à Multideficiência e outros espaços de apoio à escola, bem como entradas e acessos);
  • Haja uma melhor distribuição da carga horária das AEC’s e que estas constituam ofertas pedagógicas de qualidade;
  • Seja proporcionada uma alternativa educativa para as Crianças que não frequentam EMRC;
  • A oferta alimentar seja adequada e de qualidade;
  • Seja proporcionado o apoio atempado e adequado às crianças com Necessidades Educativas Especiais ou que demonstrem dificuldades de aprendizagem;
  • Seja possível existir, no espaço escolar, um maior envolvimento das crianças com a Natureza e noções de ecologia.

III. Promover, participar e colaborar em ações dirigidas para e com a comunidade educativa, através de:

  • Conselho Geral – representantes de Pais e Encarregados de Educação
  • Projetos educativos (Propostas a Orçamentos Participativos) e Palestras Temáticas
  • Festa Final de Ano e Dia Aberto
  • Ação Social na Comunidade Escolar
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