design sem nome (2)

Antes de mais gostaríamos de desejar a todos um Feliz Ano Novo e uma entrada em grande neste 2.° período letivo. 

1.° período passou a voar e a Pais do Leão esteve sempre presente.

A falta de pessoal técnico na secretaria do Agrupamento foi um dos assuntos que marcou este período e que contou com a colaboração entre a Direcção do Agrupamento e esta Associação para encontrar caminhos para uma solução.

Acompanhámos as diligências tomadas pela DAELC junto das entidades competentes e cumpre-nos informar que a partir do dia 8 de Janeiro, a secretaria contará com a colaboração de uma técnica superior adstrita à DGEEC, até se concretizar a abertura do concurso previsto durante as próximas 4 semanas.

Certos de que esta é ainda uma situação provisória e que a contratação de apenas uma pessoa será manifestamente insuficiente, continuaremos a pressionar e colaborar para que seja encontrada uma solução que garanta o pleno funcionamento da secretaria.

Já no início deste 2.º período, a Pais do Leão conta com duas importantes intervenções para as quais chamamos a vossa atenção.

Dia 7 de Janeiro – a APEE foi convidada a participar numa visita à Escola com o Senhor Vereador da Educação Manuel Grilo.

Julgamos ser da maior importância esta ida da vereação à Escola para contactar in loco com a realidade educativa, bem como a inclusão da APEE no acompanhamento da mesma, como reconhecimento do valor dos pais e EE nas tomadas de decisão executivas. 

Dia 9 de Janeiro – a APEE Pais do Leão vai estar presente e intervir na reunião pública descentralizada da CML em Arroios, a fim de continuar a relatar as dificuldades diárias com que a nossa comunidade escolar se debate e averiguar qual o posicionamento da CML relativamente às questões mais prementes de manutenção e valorização da infra-estrutura escolar (condições de segurança, higiene e modernização do edifício), bem como o que poderemos esperar relativamente às diversas recomendações que foram recentemente aprovadas pela AML para a EB1 O Leão de Arroios.

Dada a importância desta intervenção e o carácter público da reunião descentralizada da CML em Arroios, apelamos a todos os sócios, que tenham disponibilidade, para estarem presentes e darem o seu apoio.

A reunião terá lugar no Lisboa Ginásio Clube (Rua dos Anjos, n°63), com início às 18h30 e transmissão em directo online no site da CML. 

Anúncios